Apple se torna a primeira empresa Americana da história a valer US$ 1 trilhão

2 de agosto de 2018

Por Alana Santos

A Apple acaba de tornar-se, nesta quinta-feira (2), a primeira empresa privada americana a alcançar 1 trilhão de dólares de capitalização na Bolsa de valores.

Esse valor foi alcançado quando as ações da empresa subiram a 207,05 dólares em Wall Street nessa manhã. Essa alta aconteceu depois que a Apple divulgou seus resultados do terceiro trimestre fiscal nos EUA. No período, o lucro líquido foi de 11,5 bilhões de dólares (2,34 dólares por ação) com uma alta de 32% na comparação anual.

O bom desempenho está relacionado às vendas de iPhones com preços mais altos e receita de serviços como a App Store, Apple Music e iCloud. A empresa vendeu 41,3 milhões de unidades, abaixo das expectativas de 41,8 milhões de aparelhos, mas o preço médio de venda do iPhone atingiu 724 dólares, superando previsões de analistas de 694 dólares, segundo dados da FactSet.

Outro fator que ajudou com o alcance desse valor veio depois que o bilionário Warren Buffet deu um comunicado recentemente que trocaria, em sua carteira de investimentos, as ações da IBM pelas da Apple.