Com a diminuição do consumo de bebidas à base de açúcar, gigantes como a Coca-Cola têm buscado criar produtos alternativos para se manter relevantes no mercado. O consumo de bebidas alcóolicas vem diminuindo nos últimos anos, visto que a legalização da maconha permitiu o surgimento de drinks feitos com a erva, algo que refletiu no investimento no mercado de bebidas à base de cannabis.
Era questão de tempo, portanto, para que a maior empresa do mercado de bebidas, a própria Coca-Cola, desse seu passo em tal mercado. De acordo com inúmeras fontes estrangeiras, a Coca já está negociando com a Aurora Cannabis (uma produtora canadense de maconha) para começar o desenvolvimento de bebidas à base de cannabis.
A empresa se recusou a comentar com detalhes, mas disse que estava observando atentamente esse mercado que parece bastante promissor.
“Assim como muitos outros na indústria de bebidas, estamos acompanhando de perto o crescimento do canabidiol não-psicoativo como ingrediente em bebidas funcionais de bem-estar em todo o mundo”, disse a Coca-Cola em um comunicado.
O canabidiol nada mais é do que um componente da cannabis que pode ajudar a aliviar a inflamação, a dor e as cólicas, mas não tem efeito psicoativo.