8 de maio de 2020
A Google divulgou ontem, dia 01, um novo recurso para o Google Lens que será bastante útil para aqueles que precisam transcrever as anotações para o computador.
Com a atualização, o programa agora consegue ler textos escritos a punho e digitá-los automaticamente para as notas do celular, com a possibilidade de exportar para um computador depois.
Para exportar basta o usuário selecionar os trechos escritos em papel e clicar em “copiar para o computador” que o programa automaticamente gera uma cópia através do Google Docs.
O único impedimento é que a letra precisar ser legível, ou seja, infelizmente os garranchos ficarão de fora da novidade. Além disso, o celular precisa estar atualizado com a versão mais recente do Google Chrome e do Lens.
Além do escriba automático, o Google Lens também ganhou uma outra ferramenta de pronúncia para o Android, feita para ajudar os usuários que estão no processo de aprender uma nova língua.
Há também uma função extra de aprendizado de palavras complexas, no qual o Lens redireciona o usuário para a seção correspondente do termo no Google quando este não conhece a palavra e decide selecioná-la com o programa.
Os recursos já estão disponíveis.