26 de maio de 2020
Para conseguir entender melhor os sentimentos e as expectativas dos consumidores em relação ao isolamento social, a ESPM Rio, decidiu fazer uma pesquisa para levantamento de dados.
De acordo com a pesquisa o comportamento do consumidor está mais racional, “alterando suas percepções sobre marcas, pessoas, sentimentos”, diz Karine Karam, pesquisadora do think tank cRio ESPM, plataforma responsável pelo estudo.
“O isolamento social transferiu o consumo da rua para casa e a desaceleração do consumo gerou um nível de consciência maior“, completa Karine.
O estudo mostrou que marcas com atitude são lembradas de maneira mais positiva pelo público, e a que ganhou maior destaque entre os entrevistados foi a Magalu.
A empresa, uma das maiores plataformas de varejo do país, anunciou medidas para reduzir os impactos causados pela Covid-19, preservando funcionários, clientes e a sustentabilidade dos negócios.
Compras online foram realizadas pelo menos uma vez por 45% dos entrevistados durante o isolamento. E, desse total, 70% compraram produtos para melhorar o conforto da casa – com destaque para máquinas de lavar louça e itens relacionados ao trabalho ou estudo, como fones de ouvidos, teclados e impressoras.
Fonte/Créditos: B9.