9 de junho de 2020
Pensando na redução dos impactos ambientais, a Nestlé – empresa que representa a Nespresso, anunciou que suas cápsulas serão produzidas com 80% de alumínio reciclado.
As primeiras cápsulas a serem fabricadas nesse novo modelo serão as da linha Master Origin Colombia, um dos cafés regulares da marca.
Até o final de 2021, a Nestlé espera que toda a sua linha comercializada em mercados já esteja com o novo formato. Além das cápsulas, as caixas das máquinas Nespresso também estão sendo produzidas com 95% de material reciclado desde o início de março.
“Essa iniciativa mostra como a economia circular está presente em nossa cadeia de produção. Seguimos em uma jornada constante de melhoria de nossos processos para oferecer soluções cada vez mais sustentáveis aos nossos consumidores e essa conquista marca um momento significativo para o nosso negócio no mundo“, comenta Claudia Leite, gerente da área de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso no Brasil.
O alumínio reciclado usa 95% menos energia para produção do que o material utilizado atualmente, de modo que a mudança trará uma redução significativa na produção de carbono.
A mudança ocorrerá gradativamente em toda a linha de cafés da companhia no mundo todo.