29 de setembro de 2020
Com a violência doméstica crescendo durante a quarentena, o Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy criaram um chatbot para orientar e ajudar as mulheres que estão se sentindo ameaçadas dentro do próprio lar.
Apesar da iniciativa ter começado em abril, muitos ainda não conheciam a ferramenta, por isso foi desenvolvido um filtro no Instagram exclusivo para a campanha.
Mais de 2.900 influenciadoras, lideradas por Rafa Brites e Paula Lima, apresentaram o filtro que aplica uma maquiagem e tira as olheiras. Em seguida, o efeito dá lugar à mensagem: “usar a maquiagem para esconder a violência não é a solução” e disponibiliza o telefone do chatbot – (11) 94494-2415, via whatsapp.
As influenciadoras, divulgarão também um vídeo motivacional, que reforça a mensagem de que a pessoa não está sozinha, com o objetivo de encorajar a busca por ajuda.
“Esperamos com essa nova onda de comunicação do chatbot ampliar nossa mensagem para o público de mulheres entre 16 e 40 anos“, comenta Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon.
Para utilizar o chatbot basta entrar em contato com o número (11) 94494-2415, via WhatsApp.