Indispensável nos sites de empresas, portfólios e nas redes sociais, as fotografias contribuem para que os clientes, leitores e consumidores do seu conteúdo te compreendam e entendam a sua apresentação.
Sempre nos deparamos com bancos de imagens gratuitos e pagos, mas qual a diferença? Os bancos de imagens gratuitos, são bem limitados. Tem suas imagens com qualidade, porém banais, pois você as encontra com mais facilidade em outros sites, apresentações e posts.
Os bancos de imagens pagos, como a Fotolia, têm uma infinidade de imagens em alta qualidade e em vários formatos.
Imagens são realmente importantes?
MUITO! Elas são capazes de deixar e transmitir uma mensagem, além de ter um grande elemento emocional que desperta sentimentos como raiva, compaixão, tristeza, curiosidade e até mesmo te fazem comprar por impulso.
Se você precisa de número para acreditar, saiba que de acordo com uma pesquisa realizada pela Forrester, 90% da informação transmitida ao cérebro são visuais. Ela é processada 60.000 vezes mais rapidamente do que os textos! 40% das pessoas reagem melhor a imagens que a textos e nas mídias sociais esses índices sobem para 44%. Posts com imagens recebem 94% mais visitas e engajamento do que os que não possuem.
A Fotolia possui mais de vinte milhões de imagens. O site tem uma particularidade interessante: quanto mais você comprar, mais barato vai ficando o conteúdo. Ela também é dividida em seções, além de disponibilizar uma ferramenta de pesquisa para facilitar a navegação. É Adobe, né? <3