12 de junho de 2017
Se você é fotógrafo (profissional ou amador) essa é a sua oportunidade de mostrar seu talento ao mundo e ainda conseguir uma renda extra.
Para aqueles que não conhecem o Adobe Stock é um dos serviços da Adobe para encontrar imagens, vídeos e vetores para seus jobs. Com o ele, você terá uma exposição à maior comunidade criativa do mundo.
Atualmente, o Adobe Stock é acessado por milhões de compradores diretamente dos aplicativos da Adobe Creative Cloud e da Web. Contribuindo para o Adobe Stock, você terá acesso a esses compradores globais e será recompensado por seu trabalho com os melhores royalties do setor.
Com isso a Adobe está em busca de novos fotógrafos que queiram vender suas imagens para terceiros e ganhar uma graninha extra no final do mês. Lembrando que suas fotos também estarão disponíveis na Fotolia, o banco de imagens oficial da Adobe, o que aumentará muito seu alcance. Veja como funciona:
Para tornar-se um Colaborador do Adobe Stock é necessário possuir ou controlar todos os direitos do recurso visual. Então basta acessar esse link e fazer upload dos seus primeiros arquivos. Além disso é preciso ter 18 anos ou mais e ser o único proprietário dos arquivos que enviar para venda. Se o seu conteúdo tiver pessoas reconhecíveis ou propriedade privada, você também precisa anexar uma autorização assinada ao conteúdo.
Você pode vender fotografias, vídeos, vetores e ilustrações no Adobe Stock. Eles estão à procura de conteúdo de alta qualidade em todas as áreas, incluindo imagens com modelos, diversidade cultural, tecnologia, moda, gastronomia, retratos, estilo de vida, arquitetura, beleza, negócios e muito mais. Abaixo está uma lista dos pré-requisitos básicos que seus recursos devem ter para serem aceitos:
Imagens (fotos ou ilustrações):
Vetores:
Vídeos:
Se você não tem um equipamento profissional isso não é problema! Eles aceitam recursos visuais capturados de qualquer tipo de dispositivos, desde que estejam dentro dos padrões acima. Toda vez que alguém comprar seu conteúdo no Adobe Stock, você tem uma comissão de 33% para fotos e arte vetorial e uma comissão de 35% para vídeos, com base no preço da imagem e poderá solicitar o pagamento via Paypal ou Skrill quando tiver atingido US$ 50 em royalties.
Gostou? Sabia dessa oportunidade? Deixe nos comentários sua opinião e caso queira mais detalhes basta acessar o site deles para colaboradores.