9 de julho de 2021
Depois do Japão confirmar que as Olimpíadas aconteceriam com público mesmo com a pandemia, Tóquio volta atrás e está cogitando realizar os jogos sem nenhum espectador nos estádios.
A decisão ainda não foi confirmada, porém o púbico já está esperando a notícia, uma vez que o Japão acaba de declarar estado de emergência em virtude da pandemia. O chefe do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, já está em Tóquio para encontrar autoridades do governo japonês e organizadores para confirmar a decisão e torná-la oficial.
“Será uma maneira incomum de realizar o evento em meio a um estado de emergência“, comentou o primeiro-ministro Yoshihide Suga em uma entrevista. “Quero mostrar de Tóquio para o mundo que a humanidade pode superar essa grande dificuldade com trabalho duro e sabedoria“, completou.
Em janeiro foi cogitado a ideia de cancelar o evento, mas em junho, um relatório feito por uma associação de médicos e especialistas japoneses sugeriu que o evento deveria acontecer sem público para evitar novos riscos.
Fonte/Créditos: B9.