19 de março de 2018
Impedida de exibir o mais recente comercial criado para a Nextel, a agência que está no comando da marca encontrou uma saída para dar continuidade à campanha, que tem como protagonista o antigo garoto-propaganda da VIVO que ficou popularizado na mídia como o ruivo da operadora Vivo.
A Nextel começou a veicular em seus canais nas redes socias um novo comercial em que o ator aparece mudando o visual e deixando para ficar moreno:
https://youtu.be/w0sOgpkPBJM
Essa resposta foi dada após a marca ter recebido uma liminar do Conar, que impedia a exibição do comercial lançado nos últimos dias. Na campanha, o ator aparecia fazendo piadas em relação ao seu passado do ator João Cortês e debochando das demais operadoras.
Dias depois de o comercial ir ao ar na TV aberta e nas redes sociais, as operadoras OI e TIM acionaram o Conar criticando a Nextel de concorrência desleal. Além de alegarem depreciação de suas imagens nas cenas, as autoras dos processos também criticaram o fato de a campanha da marca usar o título de “melhor operadora do Brasil”, com base em uma pesquisa feita pelo Estadão.
Mas parece que a Nextel já sabia de tudo isso antes de veicular a campanha, e ao que tudo indica, gerou muita mídia espontânea para a marca. O que vocês acham desse tipo de estratégia feita apenas para gerar buzz? Vocês concordam com ela? Deixe sua opinião nos comentários.