Ícone do site Publicitários Criativos

Bis sofre boicote após campanha com Felipe Neto

A hashtag “#BISnuncamais” disparou nas redes sociais após a contratação do influenciador Felipe Neto para ser garoto-propaganda da marca de chocolate Bis.

Usuários contrários ao posicionamento político de Felipe Neto estão promovendo um boicote ao Bis da Mondelez, afirmando que nunca mais vão consumi-lo. Alguns usuários chegaram a sugerir que seja comprado o KitKat, fabricado pela concorrente Nestlé.

O Bis é uma das patrocinadoras da CCXP 2023, uma convenção voltada ao mundo geek, que acontece em novembro e a primeira aparição de Felipe Neto foi em um podcast patrocinado pela marca. Depois, ele mesmo publicou nas redes sociais sobre a parceria.

Em resposta à repercussão negativa, Neto publicou, em sua conta no X, que “a nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre”. Horas depois, nesta sexta-feira, 13, o youtuber comemorou o fato de a hashtag #corujaspedemBIS, que defende a marca, ter confrontado as publicações dos haters.

A Mondelez informou, em nota oficial, que a contratação de influenciadores está relacionada unicamente à relevância deles na internet, sem qualquer vínculo ou apoio político, e diz respeitar a diferença de opiniões.

Leia a íntregra da nota da Mondelez

“A Mondelez Brasil, fabricante da marca BIS, reforça que suas contratações de influenciadores estão relacionadas unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza. Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões”.

Fonte/Créditos: CNN Brasil e Meio & Mensagem.

Imagem: Reprodução/Twitter/Felipe Neto.

Sair da versão mobile