3 de maio de 2022
Depois da polêmica gerada pelo McPicanha sem picanha, agora é a vez do Whopper Costela do Burger King que na verdade não tem costela.
O Burger King virou alvo de denúncia de consumidores, assim como McDonald’s por propaganda enganosa e falta de transparência.
Em uma nota divulgada ontem, dia 02, a rede confirmou que o hambúrguer do sanduíche é feito com paleta suína e tem “aroma 100% natural de costela”, mas não necessáriamente a costela em si. Além disso, eles afirmaram que sempre divulgou com clareza a composição do hambúrguer. Relembre o vídeo de lançamento do Whooper Costela:
Em comunicado o Burger King ainda explicou “a transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável” e que “todas as informações sobre a composição do produto podem ser facilmente identificadas nas peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King“.
Pela medida do Procon-DP, o Burger King não pode mais vender o sanduíche até que a correção total da publicidade seja feita, sob pena de sofrer sanções como multa, apreensão dos produtos ou interdição do funcionamento das lojas da rede.
O Procon-SP também notificou o Burger King e pediu que a rede apresente informações detalhadas a respeito dos ingredientes do sanduíche e da campanha publicitária feita pela marca. Em nota publicada no site do órgão de defesa do consumidor, Guilherme Farid, diretor executivo do Procon-SP, diz que o órgão tem olhado com preocupação a publicidade de produtos alimentícios que destacam um determinado ingrediente que não faz parte da composição daquele produto ou que não tem o ingrediente na sua composição principal”.
“Nesse caso específico do Burger King, o consumidor compra o sanduíche acreditando que irá ingerir a carne da costela, ou seja, o consumidor é levado a erro”, diz o diretor executivo.
Fonte/Créditos: Band Uol e Meio & Mensagem.