O Burger King postou um vídeo em sua página no Facebook nesta quinta-feira, 30, brincando com o resultado de uma pesquisa publicada no início de agosto pelo instituto Ipsos.
Um dos recortes do levantamento mostra que o Burger King tem 35% da preferência do consumidor brasileiro, enquanto o concorrente McDonald’s tem apenas 31%.
Publicada originalmente pelo site da Veja, a pesquisa teve seu resultado interpretado de forma equivocada, segundo a própria Ipsos. Diferentemente do que disse a matéria “Burger King ultrapassa McDonald’s no Brasil”, a Ipsos alegou que se trata de um empate técnico em função da margem de erro.
O vídeo mostra o personagem da marca com a boca tapada e menciona os números da pesquisa e ao “empate técnico”, dizendo: “Esse post era pra comemorar. Mas não vai dar. O BK ficou com 35% da preferência na categoria fast food, contra 31% daquele concorrente.
Isso é um empate técnico por causa da margem de erro de 3 pontos percentuais: 35% x 31%. Empate, né? Já que a gente não pode dizer, diga você.” Confira o vídeo publicado:
https://www.facebook.com/BurgerKingBrasil/videos/1937417776314443/