26 de novembro de 2020
Já se tornou uma tradição a campanha de cartinhas para o Papai Noel realizada pelos Correios.
Todos os anos, milhares de crianças (a maioria sem condição financeira) escrevem cartinhas para o Papai Noel e levam ela até os Correios onde alguém escolherá uma carta e comprará o presente para a criança.
Porém, neste ano, devido a pandemia causada pela Covid-19 a campanha precisou ser adaptada. Para isso, agora existe um canal digital para entregar os pedidos dos pequenos e também a adoção das cartinhas.
Podem participar da campanha crianças de até 10 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade social, alunos da rede pública que estejam cursando até o 5º ano do ensino fundamental, ou crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Para participar as cartinhas devem ser escritas à mão, fotografadas ou digitalizadas e então enviadas para o Blog da campanha, através deste link.
Infelizmente o prazo para enviar as cartinhas já acabou, porém ainda é possível adotar uma cartinha. Lembrando que apesar das facilidades remotas, a entrega do presente ainda deve ser realizada em pontos de entrega, cujos endereços estão no blog. É indispensável o uso de máscara no momento da doação.
Fonte/Créditos: Exame.