A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, anunciou recentemente que está “se afastando” de seu papel na liderança na empresa depois de quase uma década administrando a plataforma de compartilhamento de vídeos.
Em uma postagem no blog, Wojcicki disse que planeja “iniciar um novo capítulo focado em minha família, saúde e projetos pessoais pelos quais sou apaixonada”.
Wojcicki está envolvida com o Google, empresa controladora do YouTube, desde o início quando seus dois fundadores trabalharam em sua garagem na Califórnia para construir um mecanismo de busca. Mais tarde, ela se tornou a 16ª funcionária do Google e trabalha na empresa há quase 25 anos.
Wojcicki atuou como CEO do YouTube por nove anos. Seu sucessor será Neal Mohan, atual diretor de produtos do YouTube.
Wojcicki supervisionou o YouTube durante a transição crucial da web para a mídia social, mas também quando as plataformas online passaram a ser cada vez mais examinadas por espalhar desinformação, discurso de ódio e outros conteúdos nocivos.
Ela acrescentou que, embora estivesse deixando o cargo, continuaria trabalhando com algumas equipes do YouTube e aconselhando o CEO da Google, Sundar Pichai, oferecendo “aconselhamento e orientação na Google e no portfólio de empresas da Alphabet”.
Fonte/Créditos: CNN.