Publicidade
Dark Mode Light Mode

Cervejaria desenvolve garrafa feita de papel

A cervejaria Carlsberg está desenvolvendo a primeira garrafa de cerveja feita de papel.

A garrafa será feita a partir de fibras de madeiras de origem sustentável, sendo a base 100% biológica tornando-a totalmente reciclável. Dois protótipos já foram desenvolvidos com sucesso. Para que o líquido da cerveja não vaze as embalagens contém uma barreira interna.

Em um primeiro momento dois modelos serão testados, um com uma camada fina de polímero PET reciclado, enquanto o outro um polímero de PEF 100% biológico. Os dois passarão por diversos testes antes que seja escolhido o que será lançado oficialmente.

“Apenas um pequeno passo antes que Carlsberg encontre um caminho para ficar livre de polímeros com seus futuros frascos 100% biológicos“, explica a marca.

Segundo Myriam Shingleton, vice-presidente de desenvolvimento, as garrafas de fibra são mais ecológicas que o vidro ou o alumínio porque o material é de origem sustentável e tem um impacto muito baixo no processo de produção.

Junto com a Green Fibre Bottle, a Carlsberg anunciou uma parceria com Coca-Cola, L’Oreal, Absolut e a Paboco para avançar na pesquisa e desenvolvimento da garrafa de papel. “Parcerias como essa, que são unidas pelo desejo de criar inovações sustentáveis, são a melhor maneira de trazer mudanças reais“, disse Shingleton.

A Carlsberg planeja zerar a emissão de carbono em suas cervejarias até 2030.

A iniciativa faz parte da campanha de sustentabilidade da marca “Together Towards ZERO” e a garrafa de papel ainda não tem previsão para ser comercializada oficialmente.

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

Voltar

KitKat lança cone recheado com chocolate

Avançar

McDonald's inaugura sua milésima loja