Como parte do processo de renovação e reposicionamento de marcas dentro do grupo Stellantis, a Citroën apresentou seu novo logo.
O duplo Chevron que antes estava sozinho e arredondado, passa a se posicionar dentro de uma oval vertical.
A nova identidade visual usará duas cores principais: Azul Monte Carlo e Vermelho Infra-Red. Os tons serão usados na comunicação da marca, concessionárias e, no caso do Azul Monte Carlo, também nos carros.
“À medida que buscamos esclarecer nosso foco futuro, era lógico fecharmos o ciclo voltando graficamente ao primeiro logotipo de André Citroën, o que representou a promessa genuína de mobilidade acessível e inovadora para todos”, comentou Alexandre Revert, Designer Global da Marca Citroën.
A primeira aplicação do novo logo será vista nos carros que ainda estão em produção e devem chegar ao mercado apenas em 2023. Somente reestilizações e novos carros receberão o logo novo.
Em complemento a mudança está um novo programa de identidade de marca corporativa e o surgimento de uma nova assinatura: “Nothing Moves Us Like Citroën” – algo como “Nada nos move como a Citroën”.
“À medida que embarcamos provavelmente no capítulo mais emocionante de nossa ilustre história de 103 anos, é o momento certo para a Citroën adotar um novo visual moderno e contemporâneo. Nossa nova identidade é um símbolo elegante de progresso à medida que movemos nossos clientes em veículos ousados e com visão de futuro que desafiam as regras tradicionais da indústria”, diz Vincent Cobée, CEO da Citroën.
Fonte/Créditos: Auto Mais TV.