A FURIA, uma das principais organizações de esports do mundo, tem o orgulho de anunciar o lançamento de seu novo uniforme de jogo e de sua identidade visual com o lema “Future is Black”.
O novo traje representa o compromisso firme da FURIA no combate ao racismo e promoção da inclusão na comunidade de esports.
O design é uma criação colaborativa dos visionários artistas Jesus Credo e Izzy Credo, os Irmãos Credo, conhecidos principalmente por seus trabalhos em grafite. A visão artística foi trazida à vida através de um vídeo de lançamento produzido por uma equipe 100% preta, parte de uma campanha dirigida por Fernanda “Correrua” Souza, renomada produtora conhecida por trabalhos com grandes marcas como Lacoste e Nike.
O design se inspira em elementos da cultura africana, apresentando uma base preta acentuada por uma tonalidade dourada. Até mesmo o icônico logo da FURIA passou por uma transformação, agora contornado por detalhes dourados, saindo do tradicional contorno branco.
Fernanda Correrua também comentou sobre sua participação no lançamento: “Esse projeto foi muito especial porque é mais do que um comercial, ele tem um propósito. Eu acredito que, no audiovisual, a gente constrói coisas com narrativas. Por mais que exista uma venda, um produto e toda a realização do trabalho, a entrega do Future is Black tem sentimento, verdade e construção. Não é só um trabalho só para encher um portfólio, é um trabalho bem feito e satisfatório. Foi algo muito importante falar sobre o futuro ser preto e periférico. Para nós, o futuro sempre foi nosso.
“O lançamento do “Future is Black” é uma poderosa declaração da postura antirracista da FURIA como movimento sociocultural. Junto do novo conceito, a organização está empenhada em tomar medidas proativas para quebrar barreiras e fomentar uma maior inclusão e representatividade para pessoas pretas e pardas, especialmente em ambientes onde essa representação tem historicamente sido insuficiente.
Patrícia Lima, Head de Diversidade e Inclusão da FURIA, destaca a importância da comunidade de esports, e também de outras áreas, caminhar junta na direção a um futuro mais inclusivo: “É um movimento vivo, forte e feroz de engajamento e empoderamento. Não existe cenário que seja inclusivo e diverso o suficiente que não abrace todas as áreas de diversidade, e aqui estamos dando um primeiro passo. O Future is Black é um movimento da FURIA com embasamento, estratégia, planejamento e metas que fazem a inclusão de pessoas pretas e pardas. Chegou o momento, é hora dos negros jogarem.
”A revelação oficial do uniforme, que será utilizado por todos os times da FURIA, ocorreu durante a Brasil Game Show (BGS) em São Paulo, no dia 11 de Outubro. As primeiras vendas serão feitas exclusivamente na feira, e após o dia 15/10 em furia.gg.
SOBRE A FURIA: A FURIA é uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo. Fundada em 2017 por André Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, a FURIA disputa os principais títulos e ligas de esports do mundo mas quer muito mais que o sucesso competitivo: ela busca tornar-se um movimento sociocultural que impacta positivamente os contextos nos quais está inserida. Atualmente conta com estruturas no Brasil, Malta e nos Estados Unidos que apoiam seus pilares de atuação: performance, estilo de vida, conteúdo, business, tecnologia e social.
Créditos Imagem: FURIA