26 de fevereiro de 2021
O Reportei está com mais uma novidade! Agora a plataforma permite criar um dashboard para seu projeto, possibilitando assim gerar e comparar dados com muito mais rapidez e facilidade.
A ideia é que seja possível ter total controle dos relatórios, sem precisar sempre criar um novo. Com o dashboard do Reportei, basta trocar as datas do período e ver as métricas em um relatório dinâmico e totalmente adaptável.
Separamos algumas dicas de como o dashboard pode auxiliar você e sua equipe no dia a dia, confira:
Um dos maiores benefícios da dashboard do Reportei é poder acessar as métricas do projeto sem precisar criar um relatório novo para isso todas as vezes. Assim, caso você precise checar apenas um dado ou os resultados de toda a mídia social, o seu painel estará pronto para apresentar essas informações em poucos segundos.
Isso faz com que você tenha todo o controle do seu projeto em um só lugar, sem precisar aguardar o fim do mês para gerar um relatório completo ou produzir vários ao longo das semanas.
É bem provável que você já tenha começado com um novo cliente precisava saber os dados anteriores para realizar seu planejamento, ou quando está realizando uma importante campanha no ano e precisa comparar com os resultados do ano anterior para entender se houve crescimento e o que poderia ser melhor.
Com a dashboard você não precisa ficar horas pesquisando e comparando esses dados, basta escolher os períodos e criar sua estratégia. Vale lembrar que algumas métricas só podem ser computadas a partir do dia em que a mídia foi integrada ao Reportei, como é o caso do Instagram Stories e RD Station.
Este, com certeza, é um dos benefícios mais interessantes do dashboard. Com a dashboard é possível compartilhar o painel de controle com seu cliente, para que ele mesmo explore e acompanhe os dados do projeto.
Esse ponto ajuda a diminuir a ansiedade do cliente em relação aos resultados e até fazer com que ele participe mais ativamente das ações e decisões.
No entanto, é essencial que, antes de enviar o link a ele, você explique o que ele encontrará no painel, como ele funciona e a importância de associar as métricas ao contexto e à estratégia, para que ele não se assuste com possíveis dados negativos.
Agora que você já sabe como o dashboard do Reportei pode facilitar sua vida e a sua comunicação com o cliente, é hora de conferir o passo a passo sobre como criar um.
Para isso, basta acessar a sua conta e a página inicial do projeto do seu cliente, assim como faz com os relatórios. Lá, você realizará as seguintes ações:
Ao entrar no painel, você tem um layout bem parecido com o do relatório, mas a diferença é que conseguirá mudar o período de análise e comparação sempre que quiser.
O dashboard também permite que você salve templates exclusivos, personalize as informações, adicione e remova métricas ou reorganize os canais de acordo com o que é mais relevante para a sua estratégia ou para o seu cliente.
Você também pode adicionar análises em texto, vídeo e imagens para registrar alguns pontos importantes ou orientações sobre o projeto, principalmente se compartilhar essa funcionalidade com seu cliente.
A boa notícia é que somente os gestores da conta podem fazer modificações no template do dashboard. Ou seja, caso você envie o link para o cliente, ele terá a liberdade de mudar as datas para acompanhar períodos diferentes, mas não poderá alterar mais nada.
Se quiser ter uma ideia de como funciona essa diferença na prática, basta clicar no botão “Visualizar como cliente” e conferir como seria a experiência dele em relação ao painel.
No vídeo de lançamento do dashboard, nosso CMO, Renan Caixeiro, e CTO, Rodrigo Nunes, contam em detalhes sobre a funcionalidade, confira:
Se você já é cliente do Reportei basta na sua conta para conhecer de perto todos os benefícios da novidade. Porém, se você ainda não conhece o Reportei é possível se cadastrar e fazer um teste gratuito por 3 dias para conhecer o dashboard, criar relatórios e linha do tempo.