Sem sombra de dúvidas você já deve ter aberto seu Photoshop e se deparou com a nova manipulação que aparece na abertura do programa em sua versão 2015.5, porém em algum momento já se perguntou quem fez aquela arte?
Pois bem, quem já pensou nisso provavelmente imagina que foi um dos próprios designer da Adobe por conta dos infinitos detalhes e a precisão dessa manipulação, afinal imaginem só o tamanho da responsabilidade de criar algo para o mundo inteiro não é mesmo? Porém quem realmente fez essa obra prima foi o brasileiro Jack Usephot.
Se você ainda não o conhece, prepare-se, porque vamos apresentar a mente que conseguiu chamar a atenção da Adobe International e ter seu trabalho divulgado como capa do programa de edição mais famoso do mundo.
Antes que vocês comecem a pensar: “Ah, foi só um brasileiro, achei que era mais difícil ter o trabalho na capa de algum software da Adobe”. Peço que parem imediatamente, pois ao ver alguns dos jobs de seu portfólio, nós garantimos que vocês entenderão o porquê de ele ter conquistado um lugar de tanto sucesso.
Jack mora atualmente em Sorocaba e tem 32 anos. Iniciou sua carreira como designer gráfico há 5 anos e depois de 3 anos trabalhando na área ele percebeu que tinha um talento nato e resolveu aprofundar-se mais estudando um pouco sobre técnicas de manipulação.
Com muito esforço ele conseguiu desenvolver um estilo único que fazem com que seus trabalhos sejam procurados por clientes do mundo inteiro.
Atualmente ele trabalha como freelancer e após vários anos de estudando, ele ainda se dedica integralmente em aprender novas técnicas. Durante uma entrevista exclusiva para o blog dos Publicitários Criativos, Jack comenta que ainda tem muito o que aprender e considera que todo o seu conhecimento adquirido nestes anos não chegam a 10% do que ele ainda precisa saber.
Em Abril desse ano em seu portfólio no Behance, a manipulação de Jack foi vista por alguns funcionários da própria Adobe e então entraram em contato para negociar os acertos burocráticos, para que assim seu trabalho pudesse finalmente estampar a capa do Adobe Photoshop CC.
Após isso, a procura por seu trabalhos aumento exponencialmente. Até então Jack já vinha desenvolvendo alguns jobs de retoque para fora do país, mas após fechar contrato com a gigante Adobe, ele conseguiu prospectar grandes clientes internacionais como The Washington Post, LUMA Pictures e Fox.
De acordo com Jack, a Adobe permitiu que ele crescesse tanto profissionalmente quanto pessoalmente: “Hoje eu tenho muito mais cuidado ao desenvolver um trabalho, seja pessoal ou comercial, porque de certa forma minha responsabilidade aumentou. Eu estou me dedicando dobrado nos estudos agora e com foco total nos detalhes para ser melhor do que era no início”.
Confira alguns dos seus principais cases de sucesso:
Gostou? Então corre lá no Instagram para acompanhar de perto essa fera da manipulação!