17 de junho de 2019
A Corona entrou em 2019 com um novo posicionamento perante os problemas ambientais do planeta. A marca prometeu uma série de campanhas para combater os plásticos no oceano.
Por exemplo, no Brasil, a marca fez um muro de lixo inviabilizando a entrada dos turistas na praia. Em nova campanha, a marca conseguiu ser ainda mais assertiva.
A cervejaria mexicana anunciou um projeto piloto de eliminação do plástico para embalagens de suas latas de maneira bastante criativa. Confira:
Embora a embalagem principal da Corona seja a garrafa de vidro, a marca viu uma oportunidade de ajudar a redesenhar uma fonte frequente de plástico: os engradados.
Paralelamente à ação com as latas encaixáveis, a Corona avalia novos anéis, em que o plástico é substituído por fibras biodegradáveis de base vegetal combinadas com um agregado de subprodutos e outros materiais.
A embalagem foi selecionada para a final do Cannes Innovation Lions 2019 na categoria marketing. Por enquanto, as embalagens não estão sendo produzidas comercialmente.