A Dell irá demitir 6.650 colaboradores nos próximos meses de acordo com o relatório da Bloomberg. O número de cortes corresponde a 5% da força de trabalho global da companhia.
A notícia das demissões veio acompanhada por um memorando do CO-CEO da Dell, Jeff Clarke, ontem dia 06. No comunicado, o executivo cita decisões para “enfrentar os desafios do ambiente econômico global e as incertezas futuras”. Entre elas estão pausas na contratação externa, limitação de viagens e redução de gastos com serviços externos.
De acordo com o The Verge o anúncio está relacionado com uma queda na demanda de computadores e notebooks, uma vez que a Dell perdeu cerca de 37% na venda de aparelhos no último trimestre de férias, quando comparado com o mesmo período do ano anterior.
Para aqueles que permanecerem na empresa, nos próximos dias e semanas os funcionários deverão ver uma série de mudanças e redefinições na companhia.
As demissões na Dell seguem a onda que vem impactando empresas de tecnologia. A Microsoft já anunciou a demissão de mais de 10 mil funcionários em 202, por exemplo, assim como a Alphabet, controladora do Google, vai cortar cerca de 12 mil empregos. A mesma situação já havia sido comunicado pela Amazon, Meta, Twitter, entre outros.
Fonte/Créditos: Meio & Mensagem.
Foto/Capa: Depositphotos.