5 de julho de 2024
Quando um novo produto chega à prateleira do supermercado, significa que um longo caminho foi percorrido. E não estamos falando sobre distâncias geográficas, mas sim do período de desenvolvimento pela indústria.
Na Mondelez Brasil, dona de marcas icônicas como Lacta, Tang, Bis, Oreo, Trident e Club Social, todo esse processo de criação é realizado em Curitiba, no Paraná, onde está localizada a fábrica de chocolates da empresa no país.
As barras de chocolate recheadas de Sonho de Valsa e Ouro Branco, por exemplo, passaram por todas essas etapas antes de chegarem ao mercado no segundo semestre de 2023. O sucesso de vendas do produto é resultado de um processo de desenvolvimento minucioso, que garante que o desejo do consumidor seja atendido.
Os cientistas do chocolate trabalham no TechCenter, anexo à planta de Curitiba e um dos 11 centros de tecnologia da Mondelez International espalhados pelo mundo – e o único em toda a América Latina. Não é um escritório normal, mas um laboratório onde é possível realizar testes físicos, químicos e biológicos que garantam a qualidade, a segurança e a viabilidade dos novos produtos.
“O TechCenter tem como propósito alavancar a área de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia, integrando as equipes de marketing, produção e supply chain, com os cientistas que atuam dentro do laboratório. Dessa forma, ganhamos agilidade e garantimos que a inovação esteja presente de ponta a ponta. Esse trabalho tem como resultado novos produtos, como as barras recheadas e os sticks de Sonho de Valsa e Ouro Branco, mas também contribui para a evolução do sabor, dos ingredientes e das demandas nutricionais”, explica o Diretora de Marketing de chocolates da Mondelez Brasil, Fabiola Menezes.
Para celebrar o Dia do Chocolate, separamos 03 produtos lançados recentemente e que foram desenvolvidos dentro do TechCenter, em Curitiba:
Imagens: divulgação.