Como negócios focados no desenvolvimento de tecnologia podem reduzir as desigualdades sociais? Ou ainda, como realidades paralelas podem se conectar e co-existir para criar novas possibilidades?
Para responder essas e outras perguntas, o CreativeMornings São Paulo, em parceria com o Instituto Joga Junto (IJJ) – braço social da aceleradora de negócios Clash, convida Sanderson Pajeú, fundador da NaPorta, startup de impacto social que leva entregas a comunidades periféricas e regiões sem CEP.
A edição de março acontece na próxima sexta-feira (28), às 8h, na sede da Mutant, empresa Customer Experience e apoiadora do IJJ, e traz como tema global “Realidades Paralelas”. A proposta é refletir sobre os mundos que coexistem ao nosso redor, mas raramente se cruzam e como o empreendedorismo de impacto pode ser a ponte entre essas diferentes realidades.
Sanderson Pajeú é um empreendedor criativo e visionário que vem transformando a logística no Brasil por meio da inovação social. Ao criar um CEP digital, a NaPorta conecta grandes empresas a consumidores invisíveis para o mercado, levando não apenas entregas, mas também acesso a direitos básicos, como correspondência, internet e serviços essenciais.
Desde sua fundação, em 2021, a startup já realizou milhares de entregas diárias e emprega moradores das próprias comunidades aos principais players de logística.
A parceria do Instituto Joga Junto com o CreativeMornings reduz a distância entre o debate e a prática, demonstrando a importância de conectar pessoas, projetos e marcas que têm em comum a busca pela transformação social por meio da criatividade e tecnologia. Para Andrea Lua, CEO do Instituto, iniciativas como a de Sanderson são fundamentais para mudar realidades.
“A NaPorta é um exemplo concreto de como a tecnologia pode ser usada como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social. No Instituto Joga Junto, atuamos justamente para formar jovens e contribuir com o acesso ao setor de tecnologia, acreditando que a educação e o empreendedorismo são caminhos potentes para romper barreiras e criar novas possibilidades de futuro”, afirma Andrea.
Para Caio Matos, líder do CreativeMornings São Paulo, a palestra de Sanderson é um convite para os participantes mergulharem no tema global. “Será uma troca incrível, que inspirará nossa comunidade a olhar com mais atenção para realidades diferentes vividas por outras pessoas, que são muitas vezes paralelas e quase invisíveis, e mostrar que nelas existem oportunidades para criar impacto e resultados utilizando nossa criatividade. ”, comenta.
Realizado com o apoio da Adobe, o CreativeMornings é mais do que uma palestra: é um espaço de troca e conexão. O evento começa com um café da manhã colaborativo, seguido por uma conversa inspiradora com espaço para interação entre público e palestrante.
Baixada santista também recebe o CreativeMornings
No mesmo dia 28, às 08h30, o Juicyhub recebe o evento no bairro Gonzaga, em Santos. A palestra no litoral será comandada por Jess Tenório, facilitadora gráfica, especialista em pensamento visual e criatividade, que abordará como o analógico ainda pode impulsionar negócios na era digital.
De Nova York para o mundo
Criado em 2008, em Nova York, o CreativeMornings está presente em mais de 240 cidades ao redor do mundo e tem como missão fortalecer comunidades criativas por meio de encontros mensais gratuitos que giram em torno de temas globais. A cada edição, uma nova conversa, uma nova inspiração.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site oficial do CreativeMornings por meio do link .
CreativeMornings São Paulo
Local: Sede da Mutant – R. Hungria, 574, Cidade Jardim, São Paulo/SP
Data: 28 de março 2025
Horário: às 8h
Inscrição gratuita: CreativeMornings SPO
CreativeMornings Santos
Local: Juicyhub – Av. Ana Costa, 433 – 4º andar – Gonzaga – Santos/SP
Data: 28 de março 2025
Horário: 08h30
Inscrição gratuita: CreativeMornings STS