F/Malta desenvolve espaço da Crunchyroll na CCXP

5 de dezembro de 2024

Por Alana Santos

Em parceria com a agência F/Malta, a Crunchyroll, que possui a maior biblioteca de conteúdo dedicada ao anime no mundo, traz para a CCXP24 um grande espaço de 360 m² inspirado em alguns dos títulos favoritos da audiência da plataforma.

Com uma estrutura central em formato de espiral, o local será ponto de encontro para meet & greets diários com dubladores brasileiros de grandes títulos, além de oferecer uma área que promove a interação entre o público de anime e algumas das histórias de maior sucesso entre os fãs brasileiros.

Entre os títulos que inspiraram as ativações no espaço estão Demon Slayer, que recria a técnica de respiração de Tanjiro. Já para os admiradores de One Piece, o estande contará com um cenário interativo para que os visitantes possam personalizar um wanted frame com seus nomes e fazer parte da icônica estética da série. Também haverá uma cenografia que recria o altar de S2, elemento central na história de Solo Leveling, um dos sucessos da Crunchyroll.

A F/Malta também é responsável pela curadoria dos painéis da Crunchyroll que vão acontecer nos três principais palcos da CCXP, como: “Vozes brasileiras de Freiren: a jornada para o além”, do dia 6/12; “Vozes de Kaiju: Dando vida à força de defesa”, em 7/12; e “Vozes de Tower of God”, dia 8/12, entre vários outros ao longo da programação do evento.

As ações da Crunchyroll durante o evento ainda contam com brindes – braceletes, pôsteres em edições limitadas e adesivos colecionáveis – distribuídos aos visitantes nos quatro dias de evento. Com a hashtag #CrunchyrollNaCCXP, promotores desafiarão os participantes a publicar conteúdos criativos nas redes sociais, com direito a prêmios para os que mais engajarem. 

Felipe Malta, CEO da F/Malta, ressalta o desafio criativo de trazer à vida as ativações para um público tão exigente e conectado. “Desenvolver as ativações da Crunchyroll para a CCXP foi uma experiência enriquecedora. Sabíamos que precisávamos criar algo que fosse além de uma experiência visual; era necessário entregar emoção e conexão real. Cada elemento foi cuidadosamente pensado para tornar o espaço um ponto de destaque no evento”, finaliza.

Imagens: divulgação.