Após o acidente do jogador de basquete Kobe no último domingo, dia 26, um grupo de fãs resolveu criar um abaixo-assinado para que a silhueta de Kobe Bryant vire o novo logo da NBA.
Foram feitas diversas opções de design incentivando ainda mais a adesão ao abaixo-assinado, que já ultrapassa a marca das 2 milhões de assinaturas.
“Minha meta era chegar a cem assinaturas“, disse Nikyar Moghtader, o adolescente canadense responsável pela petição. “Eu não esperava que isso se tornasse algo grande“, completou.
Após a popularização da ideia, até mesmo jogadores da NBA se manifestaram em apoio a nova identidade visual da NBA. Jamal Crawford, do Phoenix Suns, foi o primeiro a apoiar, e Larry Nance Jr, do Cleveland Cavaliers, o endossou.
A logo atual é usada há mais de cinquenta anos e é baseada na silhueta de Jerry West, jogador que, assim como Kobe, é uma lenda na história do Los Angeles Lakers.
A NBA ainda não se manifestou sobre a petição, mas caso outros atletas e pessoas importantes do mundo do basquete continuem manifestando apoio pode ser que a liga ceda e preste homenagem a um importante ícone do esporte.
Kobe foi uma das nove vítimas da queda de um helicóptero na região de Calabasas, em Los Angeles. Além dele, a filha Gianna, de 13 anos, também estava no voo.