A final do BBB 24, que será exibida hoje, dia 16, e irá entregar o maior prêmio da história dos realities da TV brasileira. O campeão (Matteus, Davi ou Isabelle) receberá R$ 2,920 milhões, além da nova Chevrolet Trailblazer.
Assim como foi no ano passado, o prêmio em dinheiro foi impulsionado pela Stone, uma das 16 patrocinadoras do reality, o que já fez desse BBB um marco antes mesmo da estreia.
Além das 16 empresas que adquiriram as cotas de patrocínio, outras 15 marcas apareceram em ações de conteúdo e em outras dinâmicas ao longo da competição. Ao todo foram 31 marcas presentes no BBB 24.
Foram patrocinadoras as marcas: Mercado Livre, Stone, Seara, Esportes da Sorte, Downy, Rexona, Chevrolet, Amstel, iFood, Pantene, Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, Cif, Latam e Oi.
As demais marcas que estiveram presentes foram: Kwai, Electrolux, Delícia, Nestlé, Ajinomoto, Estácio, Disney, Yoki, SBP, Ministério da Saúde, Centrum, Hellman’s, Kibon, Niely e Pepsi.
A área comercial da Globo acredita que o BBB 24 conseguiu aliar inovação e criatividade na exposição das marcas, o que permitiu o alcance de resultados pelas marcas patrocinadoras.
Em termos de quantidade de marcas, o BBB 24 ficou abaixo da edição anterior do reality. No ano passado, segundo dados da própria Globo, 40 marcas diferentes estiveram presentes na competição.
O BBB 24 ganha, porém, em termos de comercialização de cotas de patrocínio, já que a atração teve 15 patrocinadores, contra 13 na edição passada. O restante das marcas participantes ingressaram no reality com ações de conteúdo avulsas.
De acordo com a ferramenta Globo Tracking, criada pelo grupo para monitorar a percepção dos consumidores, 91% do público considerou as marcas do BBB 24 ótimas ou boas e 82% da audiência do reality afirma que as marcas envolvidas no reality têm alta credibilidade. Essa mesma pesquisa apontou, ainda, que 76% do público tem vontade de comprar os produtos exibidos no BBB.
Fonte/Créditos: Meio & Mensagem.
Imagens: divulgação Oi / Globo.