10 de abril de 2023
Em uma iniciativa inédita no país, os calçados da fashiontech Yuool vão fazer parte do dia-a-dia de todos os Colaboradores que usam uniforme na GOL.
No lugar de sapato e salto alto, os funcionários da Companhia aérea poderão optar pelo uso do tênis da marca. Com a parceria, a GOL quebra um paradigma de décadas e se torna a primeira empresa no Brasil a incluir tênis em suas vestimentas.
Desde que entrou no mercado, em 2017, o propósito da Yuool é garantir conforto com produtos genderless. “Hoje, todos já entendem que as pessoas trabalham melhor quando se sentem bem. Ao firmar essa parceria, abrindo a possibilidade do uso de tênis aos Colaboradores e revolucionando a cultura da vestimenta aérea, a GOL deixa sua marca na história. E é muito gratificante fazer parte dela”, diz Eduardo Rocha Abichequer, co-fundador e CEO da Yuool.
A Companhia aérea já tem um histórico de pioneirismo dentro da aviação brasileira. “A GOL é uma empresa inovadora, que traz em seu DNA a capacidade de ouvir seu time e se adequar às mudanças do mercado. Tomamos a decisão de buscar essa novidade para nossas Águias, em parceria com a Yuool, justamente depois que eu e o corpo executivo estivemos em algumas de nossas bases conversando com os Colaboradores. Os aeroportos estão ficando mais modernos e aumentando de tamanho. O tênis trará mais leveza e comodidade às caminhadas”, afirma Jean Nogueira, Chief People Officer da GOL.
A escolha da Yuool para a parceria vai além do conforto. A fashiotech é conhecida por seus produtos sustentáveis. Para a GOL, a Yuool desenvolveu um modelo exclusivo, com materiais específicos: um tênis com cabedal – que é a parte de cima do calçado – feito 100% de garrafas pet recicladas e solado de grafeno, o que traz maior resistência ao produto. Isso não só muda a cultura da vestimenta dos Colaboradores, principalmente da tripulação, como segue uma demanda global de cuidado com o meio ambiente.
A Yuool usa cerca de 10 garrafas plásticas recicladas para cada par produzido. Portanto, no total serão 110 mil utilizadas para a ação com a equipe da GOL. Além disso, a matéria-prima é rastreada, permitindo saber se o material foi realmente reciclado e qual sua origem.