A GSK estará presente pela primeira vez na maior convenção de cultura pop do Brasil. A biofarmacêutica terá o seu próprio stand na Comic Con Experience 2024 (CCXP), que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, em São Paulo.
A ativação une conscientização e entretenimento para levar ao público mensagens sobre a importância da imunização para o cuidado coletivo e para o alcance da longevidade com saúde e qualidade de vida. Para esta estreia no universo geek, a GSK criou um novo grupo de super-heróis, que combate as doenças e o mal da desinformação. Além disso, o espaço contará também com um jogo interativo em parceria com o Escape 60’, onde os visitantes aprenderão mais sobre vacinas.
Checkpoint GSK
O espaço Checkpoint GSK vai proteger os visitantes da CCXP dos imprevistos que podem encontrar pelo caminho. O local terá torres para carregamento de celular e notebooks e distribuição de brindes para os participantes da ativação do Escape 60’, como uma ecobag, que poderá ser personalizada. Todo o ambiente será decorado com ilustrações do grupo de super-heróis “Os Protetores”, criado exclusivamente para esta ação. Os personagens trazem nos seus poderes características de cuidado, com poderes semelhantes aos das vacinas.
O grupo “Os Protetores” é formado por Molecular, que investiga o corpo humano em busca de maneiras de proteger as pessoas contra as doenças, Imunizadora, que protege as vítimas através do toque, Anticorpo, que atua no combate aos vírus e bactérias que atacam os humanos, o robô RN-4, criado pelo Dr. Gerson K, que analisa o código genético das pessoas para encontrar as falhas que geram problemas no corpo humano, e Imuno, que ajuda os terráqueos com conhecimento sobre a importância de se cuidar para viver mais e melhor.
Escape 60’
“Os Protetores” vão convidar o público a enfrentar o desafio de combater a desinformação sobre vacinas em uma experiência interativa e cheia de adrenalina criada pelo Escape 60’. No jogo, os super-heróis precisam enfrentar um novo vilão, o Propagador, que espalha mentiras para enfraquecer uma das mais poderosas armas de proteção da sociedade: as vacinas. Os participantes têm a missão de restaurar a confiança e encorajar a imunização contra diversas doenças, como a meningite meningocócica. Para vencer, é preciso agir rápido e concluir a missão em até 10 minutos. A atividade reforça a importância do cuidado em conjunto, já que os seus desafios só poderão ser resolvidos em equipe.
Material dirigido ao público geral. Por favor, consulte o seu médico.
Imagens: divulgação.