17 de janeiro de 2017
Vivemos em um mundo repleto de experiências sensoriais bastante potentes. Temos música, comida, perfumes, sexo… mas a predominância dos estímulos visuais como forma de contato é gritantemente maior. Usamos muito mais nossos olhos do que qualquer outro sentido.
A internet, à medida que foi se desenvolvendo também evoluiu para ser mais agradável aos olhos e praticamente tudo o que fazemos online é consumir fotografias, vídeos, textos… enfim, materiais que dependem da visão. Assim, se é pra gente se comunicar legal online, é importante entender mais ou menos como funcionam essas linguagens.
Uma das coisas mais legais da existência da internet é poder adquirir conhecimento por fontes que antes seriam simplesmente inviáveis. Aprender à distância, com professores que você nunca viu antes, ter acesso a bibliotecas com títulos que não chegam tão fácil nas nossas mãos. Isso é fantástico.
Estudar em Harvard entra nessa seara. Como sabemos, é para poucos. Pouquíssimos.
Mas agora, eles liberaram um curso online bem completo de fotografia, com módulos que cobrem o básico sobre ferramentas, composição, luz, etc. No final, há um módulo de encerramento com uma atividade para integrar tudo o que você aprendeu. Se você conseguir cumprir 80% do programa ou mais, você consegue um diploma que pode até pendurar na parede.
Se quiser fazer o curso, é só clicar aqui e se inscrever no site Alison.com, uma plataforma de cursos digitais gratuitos.
Apesar da ideia ser muito boa, há um pequeno contra. O curso é de 2009 e algumas informações sobre softwares já estão meio desatualizadas. Ainda assim, os princípios se aplicam e não deve ser difícil se atualizar com relação aos pequenos problemas.
Fonte: Papo de Homem