Publicidade
Dark Mode Light Mode

Heineken assume compromisso de não fazer publicidade para menores de 12 anos

O Grupo HEINEKEN Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin), assumiu o compromisso público de não realizar publicidade infantil para crianças menores de 12 anos, liderado pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR).

A partir de agora, todas as campanhas publicitárias voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos da companhia serão direcionadas para o público maior de 12 anos, independente dos critérios nutricionais dos produtos.

Temos profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que esse compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia no país”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente de assuntos corporativos do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Esse compromisso vale para todas as mídias disponíveis no mercado, incluindo TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas digitais, onde 35% ou mais da audiência possui menos de 12 anos. Além disso, seguindo o exemplo de outras grandes empresas do mercado, desde janeiro desse ano, o Grupo HEINEKEN deixou também de comercializar os seus refrigerantes e refrescos para as escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas.

No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin.

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

Voltar

Skavurska! Ele está de volta para a Copa do Mundo

Avançar

FIFA divulga abertura no estilo “Game of Thrones” para a Copa do Mundo