16 de janeiro de 2024
Imortalizada na tarde desta segunda-feira (15) na cerimônia do Prêmio The Best FIFA com a criação do Prêmio Marta, a maior jogadora de futebol de todos os tempos é a estrela da mais nova onda do movimento Feito de Futuro, do Itaú Unibanco.
O reconhecimento reforça a importância do legado da atleta, principal motivo da sua escolha para a abrir essa fase da campanha em 2024. A jogadora defendeu a seleção brasileira por 21 anos e já foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano, em 2009.
No filme, o primeiro do movimento ‘Feito de Futuro’ no ano, Marta aparece reflexiva, no cenário que representa a maior paixão nacional e onde a jogadora já marcou mais de cem gols em sua carreira: o gramado de um campo de futebol. A narrativa destaca o que ela considera como sendo a fórmula perfeita para qualquer pessoa atingir as suas metas.
As pessoas escolhidas para essa campanha foram selecionadas por seus legados que perpassam as gerações e se mantém contemporâneos. “Os feitos da Marta ultrapassam o gramado. Além de elevar o futebol feminino à pauta nacional e global, ela representa valores muito importantes. Sempre se posicionou sobre pautas relevantes, abriu espaços para novas jogadoras de forma muito generosa e emprestou seu nome e sua marca para promover a igualdade de gênero, a diversidade e a diminuição da desigualdade social. Isso é ser Feito de Futuro”, conta Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
O filme foi desenvolvido pela agência Africa Creative e entra no ar, em rede nacional, a partir desta segunda-feira (15).
Manter-se contemporâneo, celebrando o passado ao mesmo tempo que molda o futuro foi a reflexão que originou o novo posicionamento ‘Feito de Futuro’. Com o conceito, o banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade. Para reforçar a reflexão, um time de peso foi escolhido para estrelar o primeiro filme da nova fase, lançado em dezembro de 2023. Madonna, Jorge Ben Jor, Ronaldo Nazário, Fernanda Montenegro, Ingrid Silva e Marta se juntam ao banco para inspirar as pessoas a serem agentes do tempo.
O time de personalidades escolhido tem como objetivo representar essa ideia na prática, e aproximar o conceito da vida das pessoas. São pessoas cujas histórias perpassam gerações, tornando-se referência de vitalidade e perpetuidade, além de novos expoentes que começam sua trajetória e seu legado agora.
Imagens: divulgação.