No mundo dos personagens da cultura pop podemos vez ou outra encontrar semelhanças ‘físicas’ entre eles que por causa de um travamento queremos não enxergar ou não percebemos de imediato essas características em comum.
Não precisa ser muito inteligente para perceber como o momento turbulento da política brasileira afeta não apenas a economia, mas também as ações estratégicas de algumas marcas.
Vamos começar hoje uma série de posts para quem, assim como eu, começou na publicidade e dentro da criação foi guiado a seguir o nobre caminho do UX/UI e do Front-End. (mais…)
Com o crescimento da TV a cabo, das três principais emissoras do país, o SBT é a única que ainda investe pesado no público infantil e exibe desenhos em sua programação. Globo e Record, por exemplo, apostam em programação adulta com telejornais e revistas eletrônicas. (mais…)
Cada vez mais é preciso usar e abusar da criatividade para conseguir um destaque. Por isso uma rede de hortifruti resolveu inovar e criar o hortiflix.
Ariel, marca de detergente da P&G, estreia campanha na Índia com o intuito de mostrar que as tarefas domésticas não são apenas trabalhos para as mulheres.
Quem foi que disse que para criar desenhos incríveis é necessário estar dentro de um escritório, ou em algum lugar sentado? O ciclista, Stephen Lund, resolveu quebrar este tabu utilizando apenas sua bicicleta, um GPS e o aplicativo Strava, transformando seus trajetos de bicicleta em arte.
Na semana passada o McDonald’s da França quis mostrar que no país tem bem mais lanchonetes do que seu principal concorrente, o Burger King.
Se você já foi na praia deve ter se deparado com diversas crianças, ou até mesmo adultos, tentando criar o famoso castelinho de areia.
Criatividade e café em um belo trabalho visual! Confira:
Coloquei nesta lista 3 brasileiros e apenas 1 publicitário estrangeiro. Acho de extrema importância primeiro conhecermos a nossa propaganda para depois ir atrás de conhecer a propaganda internacional, mas isso é minha opinião e eu preferi estudar assim, de dentro pra fora. (mais…)