Dark Mode Light Mode

Jogadoras do Corinthians ganham novo visual em campanha da Koleston sobre empoderamento

A Koleston levou cor para o campo no último jogo do time feminino entre o Corinthians e o Palmeiras. Em sua nova campanha, a marca pintou o cabelo das jogadoras do Corinthians com tons da linha de coloração, para incentivar a autoexpressão como forma de empoderamento. Com cabelos vibrantes e discursos alinhados à autenticidade feminina, a campanha une esporte, identidade e visibilidade, reforçando que cada mulher tem o direito de ser quem quiser, inclusive dentro de campo.

A Koleston, marca da Wella Company, acaba de lançar uma ação especial com o time feminino do Corinthians, levando cor, literalmente, para o campo.

Em uma campanha que mistura representatividade, autoestima e identidade, a marca pintou o cabelo das jogadoras com tons vibrantes da sua linha de coloração, como forma de incentivar a expressão pessoal e a autenticidade dentro e fora de campo.

A ativação aconteceu pouco antes de um jogo oficial, e foi pensada para gerar impacto visual dentro de campo.

Mais do que visual: um posicionamento

A ação parte de uma premissa clara: cada mulher tem o direito de ser quem quiser, inclusive no esporte. Ao colorir os cabelos das atletas, a Koleston reforça o discurso de que beleza e força podem (e devem) coexistir, e que autoexpressão também é ferramenta de empoderamento.

O uniforme segue preto e branco, mas agora, os cabelos carregam tons de roxo, vermelho, cobre e castanho iluminado, como símbolo de personalidade e identidade.

“Já vínhamos construindo um novo território para Koleston com a campanha ‘Koleston, com você do início ao fim’, que destaca a importância do processo de transformação — e não apenas do resultado final. No esporte feminino, encontramos uma forma poderosa de ampliar essa conversa e mostrar como a marca está presente em diferentes momentos da vida das consumidoras”, afirma Nathalie Honda, CMO da Wella Company no Brasil.

As jogadoras do Corinthians entraram em campo com os cabelos tingidos com diferentes tons de Koleston, combinando faixas personalizadas com o número da coloração usada. Dessa forma, durante os 90 minutos de jogo, o gramado se transformou em um catálogo de cores ao vivo do produto, onde cada jogadora transmitiu um ponto de contato direto com o portfólio da marca.

Futebol feminino como plataforma de voz

A escolha do Corinthians Feminino não foi por acaso. Além de ser um clube grande, o time tem se consolidado como um símbolo de visibilidade e profissionalização do futebol feminino no Brasil.

Ao se unir a um elenco que representa milhões de torcedoras e atletas, a Koleston fortalece seu posicionamento como uma marca que entende diversidade, protagonismo e autenticidade feminina.

“O cabelo sempre foi um assunto muito falado no futebol masculino e agora queremos trazer esse tema também para o futebol feminino, mas de uma forma inovadora, transformando o campo em um verdadeiro mostruário de cores durante os 90 minutos de jogo. Unimos criatividade, mídia e cultura em uma mesma ação, para gerar valor de marca e conversas genuínas”, explica Gustavo Victorino, CCO da Talent.

A ativação também contou com a presença da logomarca nas camisas e placas de campo, além de campanha OOH, desdobramentos nas redes sociais da marca e do clube, com destaque para a cobertura especial da jornalista esportiva Paloma Tocci, que também participou da ação tingindo os cabelos com Koleston. Sua transformação foi apresentada no programa Esporte Record, em um conteúdo proprietário que conectou esporte, coloração e rotina de cuidados de forma inspiradora.

Com a assinatura “Koleston, com você do início ao fim”, projeto fortalece o novo território de comunicação da marca, que valoriza o processo criativo tanto quanto o resultado de comunicação. A estratégia de marketing de influência foi desenvolvida pela Messs.

Ficha Técnica Visualizar
  1. Agência: Talent
    Anunciante: Wella COmpany Brasil
    Produto: Koleston
    Campanha: Color Match
    Título: Color Match
    CEO: Lica Bueno
    CCO: Gustavo Victorino
    COO: Eduardo Megale
    CSO: Gabriela Soares
    VP Mídia: Vitor Kamada
    ECDs: Ana Carolina Reis, Danilo Janjacomo, Rodrigo Lugato
    Diretores de Criação: Luti Nobre,
    Criação: Marina Marques, Nathalia Correia, João Morgan, Marcos Abrucio, Jose Pedro Bortolini, Thais Bramante
    Negócios: Beatriz Cotellessa, Samea Vaz
    Estratégia: Juliana Vivolo, Danilo Campos
    Conteúdo: Rafaela Ferreira, Guta SilVa
    Diretora de Mídia: Angelica Fortes
    Mídia: Danielle Chagas
    Diretora de Produção Integrada: Paula Alimonda
    Produtora RTV: Erika Sartini
    Produção Gráfica: Ingo Santos, Edson Santos, Matias Santos, Fabiana Arruda
    Arte final: Carlos Locoselli
    Revisora: Clariana Ganimi
    PR: Paula Ganem, Larissa Spinola, Marjorie Martins
    Retoque/tratamento de imagem:
    Produtora Imagem: PXP
    Agência de Produção Criativa: PXP Studios
    Produtora Filme: Los Andes
    Diretor: Beatriz Garbin e Guilherme Fernandez
    Pós produção: Los AndesAss.
    Montagem: Conteúdos Digitais/MO
    Diretor: Cabelo
    Ass. Direção: Gabriel Ykeda
    Produtora de Som: Liquo Áudio
    Direção Musical: Felipe Engel
    Atendimento: Nic Bonnet
    Produção Musical: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
    Fotografo: Gustavo Lacerda
    Assistentes de fotografia: Raphael Jacomini, Roberta Tucunduva e João Leoci
    Produção Executiva Superimages: Cristiane Cirelli
    Produtora geral de set: Aline Mestre de Casa
Voltar

Dia Internacional do Café: McDonald's celebra com McCafé grátis até o dia 24

Avançar

Hershey’s equipa chocolates com sistema antifurto bluetooth pra impedir furtos no escritório