Foi uma janela de transferências bizarra durante o verão de 2024, pois houve muitas movimentações de alto nível em todo o continente europeu. Alguns jogadores consideraram a possibilidade de se afastar da Europa devido à ascensão da liga de futebol da Arábia Saudita, onde centenas de milhões estão sendo gastos pelos jogadores de futebol.
No entanto, há uma nova tendência de jogadores que se mudam para a Europa e se juntam à liga de primeira linha chamada Campeonato Brasileiro Série A ou apenas Brasileirão. Essa é uma tendência intrigante, já que o futebol brasileiro é excelente, mas geralmente produz jogadores que vão para o exterior, e não o contrário.
As grandes chegadas ao Brasil
Ao analisar as chegadas ao futebol brasileiro, você poderá ver alguns rostos conhecidos que eram regulares na Europa. A chegada mais recente foi a de Memphis Depay, que assinou com o Corinthians, levando os torcedores de São Paulo ao delírio. Ele foi um dos atacantes mais proeminentes da última década e agora está representando o distintivo do Corinthians.
Depay não é apenas um bom atacante, ele é o maior artilheiro de todos os tempos da equipe masculina da Holanda. Essa é uma grande conquista, considerando o impacto da Holanda no futebol e nos jogos internacionais nos quais as pessoas podem apostar em sites como o Roobet Casino.
No entanto, ele não é a única chegada que está entusiasmando as pessoas. Aqui estão alguns dos nomes que são bastante familiares, mas que são grandes introduções ao futebol brasileiro:
- Martin Braithwaite é conhecido por seu tempo no Barcelona e na equipe nacional da Dinamarca.
- Maxime Dominguez, da Suíça
- Mohamed El Arouch, da França
- Jamal Lewis, do Norwich City e do Newcastle United, da Inglaterra
- Dimitri Payet, do West Ham United e do Olympique de Marselha
- Yannick Bolasie, do Crystal Palace e do Everton, entre outros.
Suas entradas no futebol brasileiro foram divertidas, pois trouxeram atenção e entusiasmo ao futebol do país. O país passou por um período tumultuado com a equipe nacional, portanto, ter novos nomes no país é um momento empolgante para os torcedores brasileiros.
Especialistas acreditam que é apenas uma moda passageira
Apesar de ser um momento empolgante para os torcedores brasileiros, há murmúrios de que se trata apenas de um modismo. Esses jogadores são talentosos, mas não são alguns dos melhores jogadores da Europa, o que significa que o Brasil não está atraindo as pessoas que são legitimamente boas no mais alto nível.
A Arábia Saudita é o país que tem jogadores de alto nível, como Cristiano Ronaldo, Sadio Mane, Roberto Firmino e outros. Isso não é mais uma moda passageira, mas um local de pouso viável para jogadores de futebol. Se o futebol brasileiro conseguir recrutar mais jogadores além desses jogadores únicos, poderá dizer que não se trata de uma moda passageira.
Enquanto isso, especialistas como Rodrigo Capelo, que é especialista em finanças do futebol, acham que isso não é motivo de entusiasmo.
Essas contratações recentes parecem muito mais um modismo do que algo estratégico ou baseado em uma mudança estrutural no futebol brasileiro”, disse ele.
Os torcedores estão empolgados com os jogadores de futebol europeus
Embora os especialistas digam que se trata de um modismo, não há como negar que há um impacto. Qualquer pessoa que queira assistir a jogos de futebol está empolgada com as novas caras, e pode até apostar nelas em plataformas como a Roobet. Os torcedores brasileiros deveriam conferir os novos jogadores e ver por que eles estão sendo tão badalados.