16 de junho de 2021
A Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo, decidiu dar mais passos rumo à sustentabilidade em sua nova ação.
Com o nome de “The Beach Walker Project” e criada pela AlmapBBDO, o famoso caminhante da marca será representado por uma pessoa real que irá percorrer 2030km recolhendo resíduos por todo litoral do Uruguai até o Rio de Janeiro, que serão depois reutilizados em projetos da marca.
Todo o conteúdo será documentado em vídeo, gerando uma série com 5 episódios mostrando todo o trajeto da caminhada e trazendo convidados especiais para caminhar e conversar com o apresentador do projeto, Plácido Salles, do canal Livre Partida, especialista em treking de longas distâncias. Confira o vídeo de divulgação:
A ideia da ação é trazer à tona discussões sobre reciclagem e dar uma nova utilidade aos resíduos recolhidos das praias, além de cuidar do planeta e inspirar as pessoas a fazerem sua parte também.
A caminhada começa no dia 25, na Playa Carrasco, no Uruguai, e termina, em agosto, na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro – a mais poluída do Brasil. É possível acompanhar a jornada – recebendo conteúdo diário sobre o tour – nas redes sociais de Johnnie Walker – no ícone The Beach Walker.
Também serão divulgadas as datas e lugares que o walker irá passar convidando as pessoas a se juntarem nessa coleta que tem como propósito limpar as praias e ressignificar o lixo.
“O lixo é um dos principais problemas do mundo; só o Brasil produz 79 milhões de toneladas de lixo anualmente e apenas 3% é reciclado. Acreditamos que os próximos 200 anos dependem dos passos de agora. Por isso, estamos realizando ações efetivas e assumindo compromissos globais em prol do meio ambiente para iniciar as transformações que queremos ver no mundo”, comentou João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo.
A coleta de resíduos – plástico, vidro, bituca de cigarro entre outros – nas praias será liderada pela Sea Shepherd Brasil, ONG focada na conservação marinha e preservação do oceano. A ONG também irá organizar os mutirões nos locais onde o andarilho passar. Todos os resíduos recicláveis recolhidos seguirão um processo de logística reversa, sendo destinados à cooperativas durante o percurso ou reutilizados em diversos projetos da marca no decorrer do ano.
Fonte/Créditos: Vox News.