A Black Friday no Brasil sempre teve uma conexão importante com o e-commerce, o que ganhou força durante a pandemia e vem se mantendo desde então. Segundo estudo da Wake*, consultoria digital para o varejo e indústria, a maioria dos consumidores está planejando realizar compras no e-commerce (58,2%), seguido de marketplaces (47,8%) e aplicativos (44,3%).
Já as lojas físicas continuam sendo preferência para quase 30% do público. Além disso, diversas pesquisas apontam para um aumento nas vendas durante o período. Segundo estimativas da consultoria Neotrust Confi*, a Black Friday de 2024 deve gerar um volume de vendas online 9,1% maior do que o registrado no ano passado.
De olho nessa oportunidade, a Kellanova aposta na força de Pringles para a Black Friday com desconto especial em lojas parceiras e marketplaces, como Amazon, Shopee e Magalu, entre outras. Atualmente, a marca é responsável por mais de 50% das vendas da empresa nos canais digitais.
Os consumidores poderão encontrar seus sabores favoritos com desconto de até 40%. Além disso, haverá combos promocionais e opções de compra mínima, de acordo com a plataforma parceira. “Pringles® é o carro-chefe da Kellanova. A marca quintuplicou de tamanho nos cinco últimos anos e, além disso, se consolidou como o snack de batatas ideal para os mais diversos momentos de consumo. Acreditamos que a nossa aposta no ambiente digital vai ao encontro da praticidade que faz de Pringles® o snack do momento”, conta Deiwson Trindade, gerente sênior de contas estratégias da Kellanova.
No Brasil, Pringles® conta com um portfólio permanente composto por cinco sabores: Original, Creme e Cebola, Churrasco, Queijo e Cheddar & Bacon. Além disso, a marca também apresenta Edições Limitadas anualmente, oferecendo novas experiências sensoriais aos consumidores.
Imagens: divulgação.