Publicidade
Dark Mode Light Mode

Lego planeja que todas suas peças sejam feitas de garrafas recicladas

A LEGO Group revelou um protótipo de peça LEGO® feito totalmente de plástico reciclado. O novo protótipo, que usa plástico PET de garrafas descartadas, é o primeiro tijolo feito de material reciclado a atender aos rígidos requisitos de qualidade e segurança da empresa.

Uma equipe de mais de 150 pessoas está trabalhando para encontrar soluções sustentáveis ​​para os produtos LEGO. Nos últimos três anos, cientistas e engenheiros de materiais testaram mais de 250 variações de materiais PET e centenas de outras formulações de plástico. O resultado é um protótipo que atende a vários requisitos de qualidade, segurança e folga.

O vice-presidente de Responsabilidade Ambiental do LEGO Group, Tim Brooks disse: “Estamos muito entusiasmados com esta descoberta. O maior desafio em nossa jornada de sustentabilidade é repensar e inovar novos materiais que sejam tão duráveis, fortes e de alta qualidade quanto nossos blocos já existentes – e que se encaixem com os elementos LEGO feitos nos últimos 60 anos. Com este protótipo, podemos mostrar o progresso que estamos fazendo”.

Qualidade e segurança

Levará algum tempo até que tijolos feitos de material reciclado apareçam nas caixas de produtos LEGO. A equipe continuará testando e desenvolvendo a formulação PET e, em seguida, avaliará se deve passar para a fase de produção piloto. A próxima fase de testes deve levar pelo menos um ano.

Brooks disse: “Sabemos que as crianças se preocupam com o meio ambiente e querem que tornemos nossos produtos mais sustentáveis. Mesmo que demore um pouco até que eles possam brincar com blocos feitos de plástico reciclado, queremos que as crianças saibam que estamos trabalhando nisso. Experimentar e fracassar é uma parte importante do aprendizado e da inovação. Assim como as crianças constroem, desmontam e reconstroem com peças de LEGO em casa, estamos fazendo o mesmo em nosso laboratório”.

O protótipo é feito de PET reciclado de fornecedores nos Estados Unidos que usam processos aprovados pela US Food & Drug Administration (FDA) e European Food Safety Authority (EFSA) para garantir a qualidade. Em média, uma garrafa PET de plástico de um litro fornece matéria-prima suficiente para dez peças de LEGO 2×4.

Jornada em direção a produtos mais sustentáveis

O protótipo reciclado é o mais recente desenvolvimento para tornar os produtos do Grupo LEGO mais sustentáveis. Em 2020, a empresa anunciou que começará a remover plástico descartável de suas caixas. Em 2018, iniciou a produção de elementos de biopolietileno (bio-PE), feito a partir de cana-de-açúcar de origem sustentável.

O foco do Grupo LEGO na inovação de materiais sustentáveis ​​é apenas uma das várias iniciativas diferentes que a empresa implementou para causar um impacto positivo. O LEGO Group investirá até US $ 400 milhões ao longo de três anos para acelerar suas ambições de sustentabilidade.

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

Voltar

Marca de vinho comemora mais de 30 anos de apoio à causa LGBTQIA+

Avançar

Burger King recebe ataques por campanha sobre diversidade