O humorista Leo Lins foi demitido do SBT depois de ter feito piadas polêmicas em seu stand up.
Leo Lins trabalhava na equipe de Danilo Gentil, no The noite e foi o próprio comediante quem compartilhou nas redes sociais um trecho do espetáculo dele em que ele faz piadas com crianças com hidrocefalia.
Pelas redes sociais, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) critica o humorista e classifica o texto dele no episódio como “infeliz” e “bastante capacitista”.
A associação ainda diz que Leo Lins desrespeitou a população do Ceará . O texto da AACD ainda lembra que “a atitude de Leo Lins também configura crime, pois pratica, induz ou incita discriminação de pessoa em razão de sua deficiência“. A AACD termina lembrando “combater o capacitismo e o preconceito a pessoas com deficiência é missão de todos nos“.
Veja na íntegra:
Leo Lins, via assessoria de imprensa, disse que, caso o humorista queria, ele deverá pedir desculpas em breve através de seu canal do YouTube.
Nas redes sociais, Leo Lins insinuou que sofreu um cancelamento após ser demitido do SBT. O artista postou uma foto em que está amordaçado e algemado nos Stories, que já havia utilizado outras vezes para reclamar de supostos episódios de “censura”.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Paulo Henrique Lima, do portal EM OFF, a decisão de demitir Léo Lins partiu da alta cúpula do SBT e foi autorizada por Silvio Santos.
Fonte/Créditos: Correio Braziliense.