2 de março de 2020
Já faz quase 4 anos que o Instagram anunciou a implementação dos Stories para bater de frente com seu grande concorrente, o Snapchat. Desde então o recurso não apenas superou seu rival como se tornou no principal atrativo da plataforma.
Com o sucesso, Mark Zuckerberg decidiu expandi-lo para as outras plataformas, Facebook e WhatsApp. Porém, agora o LinkedIn, também considera implementar um recurso similar em sua própria rede social.
A empresa confirmou em seu blog oficial que está testando uma nova ferramenta que funciona de maneira muito similar ao Stories. O objetivo? Experimentar um novo formato de conversas no mundo dos negócios.
“A ferramenta oferece maneira leve e divertida de compartilhar uma atualização sem que esta precise ser perfeita ou atribuída permanentemente ao seu perfil uma característica que cai como uma luva à rede social em seu esforço de conhecer seus membros onde suas vozes se encontram“, comentou Pete Davies, gerente de produtos da companhia.
Apesar dos Stories no já estejam sendo testados internamente, a plataforma declara que haverá ainda experimentos com usuários nos próximos meses antes de decidir se realmente será implementado.