30 de maio de 2018
Verdade seja dita, cada vez mais as pessoas estão dando preferência para os cartões e pagamentos virtuais, e é cada vez mais raro ver alguém andando com dinheiro físico no bolso.
Apesar dessa mudança ser “mais segura”, alguns profissionais acabam sofrendo com essa mudança, como os artistas de rua, por exemplo, pois quanto menos pessoas andando com dinheiro, menos doações eles artistas recebem.
Pensando nisso e com foco em ajudar esses artistas, a prefeitura da cidade de Londres lançou no último fim de semana, um projeto que permite a doação virtual de quantias em dinheiro.
O projeto foi criado em parceria com a Busk In London e a empresa de pagamentos sueca iZettle, que juntas selecionaram alguns artistas para testarem o meio de pagamento.
Os artistas selecionados receberam um leitor de cartões e quem quiser fazer uma doação aos artistas precisa estar conectado a um smartphone ou tablet e aceitar uma das opções de valores fixos apresentados, que são previamente definidos por cada artista.
Ainda não há muitos detalhes sobre quantos leitores serão fornecidos aos artistas de rua de Londres ou se cada um terá que pagar para ter o seu próprio leitor, porém a ideia é que o projeto seja implantado nos 32 bairros de Londres.