Publicidade
Dark Mode Light Mode

Magazine Luiza causa polêmica ao abrir trainee somente para negros

Nos últimos dias a notícia sobre o novo processo de seleção para trainee do Magazine Luiza ganhou grande repercussão na mídia por aceitar apenas negros.

A decisão da empresa dividiu opiniões, enquanto alguns amaram a ideia por acreditarem que isso irá igualar os funcionários, outros acusaram a marca de estar praticando “racismo reverso” com os brancos. A hashtag #MagazineLuizaRacista esteve nos Trends Topics neste final de semana.

Dentre as pessoas que criticaram a decisão temos o vice-líder do governo na Câmara, deputado Carlos Jordy. O deputado afirmou que está entrando com representação no Ministério Público contra a empresa para que seja apurado crime de racismo.

https://twitter.com/carlosjordy/status/1307346246571622400

A Magazine Luiza respondeu diretamente ao deputado nas redes sociais afirmando que a empresa estava dentro da legalidade ao abrir o programa. “Inclusive, ações afirmativas e de inclusão no mercado profissional, de pessoas discriminadas há gerações fazem parte de uma nota técnica de 2018 do Ministério Público do Trabalho“, escreveu.

https://twitter.com/magazineluiza/status/1307089647282122758

No programa serão aceitos candidatos formados de dezembro de 2017 a dezembro de 2020, em qualquer curso superior. Conhecimento de inglês e experiência profissional anterior não são pré-requisitos para a seleção. O salário é de R$ 6,6 mil, com benefícios e bônus de contratação de um salário.

A empresa se posicionou e informou que continuará com o programa apesar da polêmica causada.

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

Voltar

Cinemark lança balde de pipoca exclusivo da NBA

Avançar

Gabriel Medina é o novo embaixador da marca Wise Up Online