25 de junho de 2021
Diversos países no mundo dedicam o mês de junho para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+. A data é de extrema importância na luta diária por respeito, igualdade e combate à homofobia. Apesar do tema estar cada vez mais em pauta, ainda há um longo caminho para o fim da LGBTfobia que, em 2019 foi reconhecido como crime no Brasil.
Dados divulgados pelo Instituto Pew em 2019 demonstram que a aceitação da homossexualidade no Brasil cresceu de 61% para 67% desde 2013. Em paralelo, um levantamento feito pela Santo Caos mostra que 38% das empresas brasileiras ainda apresentam restrições para a contratação de pessoas LGBTQIA+. Na busca por inclusão, seja no mercado de trabalho ou em todos os espaços sociais, a data contribui para desmistificar conceitos preconceituosos.
Por celebrar a diversidade, a Barefoot, a marca de vinhos mais vendida e a mais premiada no Estados Unidos em sua categoria, há mais de 30 anos apoia a causa com diversas ações e também patrocina a Parada LGBQIA+ nos Estados Unidos. Este ano, no Brasil, Barefoot apresenta uma campanha para ampliar a viabilidade da causa e dar voz a quem sente na pele o preconceito. Em parceria com influenciadores e produtores de conteúdo LGBTQIA+ – Aretuza Lovi, Bielo Pereira, Gabô, Paulo Vaz e Tiago Abravanel – a marca vai gerar uma série de conteúdos nos perfis dos criadores de conteúdo e em seu perfil para reforçar o orgulho.
Com o objetivo de mostrar que as diferenças estão presentes em todos os aspectos, para além da identidade e orientação sexual, e que o orgulho pode ser um ótimo ingrediente na busca por respeito, os influenciadores irão contar suas histórias na jornada de autoaceitação dentro da sua orientação sexual, além de reforçarem o orgulho de características na personalidade – e que combinam com diferentes vinhos da marca. A marca acredita que processo de autoaceitação, de respeitar e honrar suas lutas e motivações diárias faz parte do orgulho de ser quem você é.
“Eu me orgulho da minha força”: Bielo Pereira e Barefoot Cabernet Sauvignon; “Eu me orgulho do meu equilíbrio”: Paulo Vaz e Barefoot Chardonnay; “Eu me orgulho da minha leveza”: Gabô e Barefoot Sauvignon Blanc; “Eu me orgulho da minha doçura”: Tiago Abravanel e Barefoot Moscato; “Eu me orgulho da minha versatilidade: Aretuza Love e Barefoot Merlot.
Ação contempla ainda ativação com outros digital influencers, envios de kits, além de contar com a chancela de Randy Arnold – @thebarefootguy –, embaixador global de Barefoot há mais de 30 anos, que reforça a importância de levantar pautas em apoio à comunidade LGBTQIA+. Essa não é a primeira vez que a Barefoot desenvolve uma campanha de apoio, a marca traz no seu DNA o apoio a diversas causas sociais, a diversidade e o respeito.
Como embaixador da Barefoot, Rand contribuiu para ativação e doação de Barefoot à causa de mais de 300 entidades ligadas ao público LGBTQIA+, além de apoio à Parada LGBTQIA+ nos Estados Unidos, precursora do movimento do Orgulho LGBTQIA+. “O apoio da Barefoot à comunidade LGBTQIA+ é muito real e pessoal, sou feliz em fazer parte de um time que apoia a minha comunidade há mais de 30 anos e a tornar o mundo um lugar melhor por meio de algo tão agregador, o vinho”, conta Randy.
Randy cresceu nos arredores idílicos dos pomares e vinhedos de sua família na área de Sebastopol. Após se formar em Wine Marketing, aprendeu sobre a indústria do vinho e trabalhou para vários vinhedos, vinícolas e distribuidores em todo o norte da Califórnia. O ano de 2021 marca o 30º aniversário da entrada de Randy na Barefoot, onde desenvolve relacionamentos importantes com organizações sem fins lucrativos que apoiam a comunidade LGBTQIA+.