Neymar é um velho conhecido da publicidade, estrelando diversas campanhas de peso com as maiorias marcas do mundo.
Porém, o atleta de 27 anos está passando por um período de complicações em sua carreira, dentro e fora dos gramados, o que pode mudar o rumo de seus contratos publicitários.
A Nike, patrocinadora do jogador desde que ele tinha 13 anos, divulgou seu posicionamento a respeito do caso envolvendo o jogador e a modelo Najila Trindade. A marca disse estar acompanhando as acusações do crime de informática supostamente cometidos por ele.
“Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”, disse a Nike em seu comunicado à imprensa.
O contrato atual de Neymar com a Nike, assinado em 2011, vai até 2022. A perda de patrocinadores é uma das maiores preocupações do estafe de Neymar. Quem também mostrou preocupação com o caso envolvendo o atleta foi a Mastercard, outra patrocinadora do jogador.
“Nós estamos cientes e preocupados com as sérias alegações. Continuaremos acompanhando a situação”, afirmou a empresa.
Já a RedBull, empresa de bebidas energéticas, informou que aguarda resolução do caso.
“O Neymar Jr é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”, afirmou a Red Bull, em nota enviada à reportagem.
O atleta atualmente possui 11 marcas anunciadas em seu site oficial.