24 de fevereiro de 2021
A rapper Karol Conká foi eliminada na noite de ontem, dia 23, do reality BBB 21 com recorde de rejeição (99,17%).
Devido ao forte cancelamento que ela vem sofrendo aqui fora, a Globo precisou criar todo um sistema de segurança especial para escoltá-la para fora do programa. Além disso, foram feitos diversos discursos para lembrar aos telespectadores que se trata apenas de um jogo e que ela não deve ser atacada aqui fora.
Vendo tantos discursos de ódio as marcas também decidiram se movimentar e pedir empatia pela rapper aqui fora. A Avon e a Amstel, duas das principais patrocinadoras do reality show, foram as primeiras a utilizarem as redes sociais para tentar alertar sobre o perigo da rejeição extrema à cantora e que essas atitudes não são encorajadas.
Já a marca de cerveja Amstel decidiu convidar personalidades como Preta Gil e Thelma Assis, última campeã do BBB 20, para falar sobre tolerância.
Até mesmo Lucas Penteado, um dos participantes que mais foi atacado por Karol, pediu solidariedade e lembrou a todos que ele não deseja ver ódio e violência, mas deseja todo o melhor para a cantora.
Algumas outras marcas chegaram a realizar postagens brincando sobre a porcentagem da eliminação e teve até mesmo um jogo com prêmio para quem acertasse.
Alguns telespectadores chegaram a criticar o comercial “surpresa” que aconteceu antes de Karol aparecer fora da casa, acusando que neste meio tempo a Globo teria passado um pouco do que está acontecendo aqui fora para que ela não fosse pega tão desprevenida. A verdade é que pode ter acontecido isso sim, mas também é importante lembrar que uma veiculação no horário do BBB é caríssima e é bem provável que a emissora tem aproveitado o momento de grande audiência para vender o espaço a um preço muito alto.
Alguns famoso também se uniram para pedir que o público não faço com ela aqui fora o que ela vez com os participantes lá dentro.
Independente daqueles que concordam ou não com as atitudes de Karol Conká dentro do programa é importante lembrar que não se combate ódio com mais ódio e que todos merecem ser tratados com educação e respeito.