Publicidade
Dark Mode Light Mode

Max recria “revista de fofoca” para promover a estreia da primeira novela do streaming

📺 Para marcar a estreia de “Beleza Fatal”, sua primeira novela no streaming, a Max trouxe uma estratégia de marketing nostálgica: recriar o estilo das clássicas revistas de fofoca. A campanha apresenta manchetes chamativas, polêmicas fictícias e imagens dignas de capa de revista, tudo inspirado no universo da trama. A ideia é resgatar a sensação das revistas semanais que acompanhavam os dramas das novelas, aproximando o público da história antes mesmo da estreia.

Max lançou a campanha integrada de marketing para a divulgação da primeira novela Max Original da América Latina, BELEZA FATAL, já disponível na Max, plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery (WBD).

A divulgação tem a tradição brasileira no gênero como mote, destacando o folhetim como um clássico “novelão.”

Um dos destaques da campanha é a criação de peças inspiradas nas clássicas capas revistas focadas em fofocas da televisão dos anos 1990 e 2000, que divulgavam os bastidores e resumos dos folhetins.

As capas da “KiKiKi”, nome fictício criado a partir da gíria usada nas redes sociais para fofoca, buscam trazer a nostalgia das grandes novelas brasileiras e serão usadas como material publicitário nos meios digital, redes sociais e em ativações out-of-home.

Além das capas, foram criados mais três stunts exclusivos para a divulgação do título, sendo dois lançados na fase de pré-lançamento: o primeiro, um vídeo estilo Vox Populi reforçando o que o brasileiro entende como “novelão”.

O segundo vídeo tem as três protagonistas caracterizadas como personagens icônicos de produções da Max, com Giovanna Antonelli como Daenerys Targaryen, de GAME OF THRONES, Camila Pitanga como a Carrie de SEX AND THE CITY e Camila Queiroz como a Rachel, de FRIENDS, como se estivessem fazendo audições para as produções, mas, por fim, se interessando por fazer um “novelão”.

O vídeo busca inserir as novelas dentro do universo Max, assim como introduzir as três atrizes brasileiras no rol de talentos da plataforma. Por fim, foram produzidos múltiplos vídeos com a personagem Elvira, interpretada por Giovanna Antonelli, como cartomante, prevendo os acontecimentos do folhetim, que serão publicados semanalmente a partir da terceira semana de fevereiro; a ideia é trazer a personagem para o mundo real, explorando os spoilers como um gancho para a audiência.

“Em termos de investimento e esforço, a campanha de divulgação de BELEZA FATAL está no mesmo patamar que o das grandes produções internacionais da Max no Brasil, como A CASA DO DRAGÃO PINGUIM“.

“Na WBD, consideramos o lançamento da primeira novela Max Original da América Latina como a inauguração de uma nova fase do gênero mais amado pelos brasileiros e queremos que ela alcance o máximo de pessoas possíveis”, comenta Clara Volpi, diretora sênior de Marketing da WBD Brasil.

“Nossa estratégia para a companha tem como cerne a geração de conversas, não apenas nas redes sociais, mas no dia a dia do brasileiro. Para introduzir as novelas como um gênero novo na Max, começamos a comunicação com mais de 90 dias de divulgação no pré-lançamento, introduzindo as novelas como parte da plataforma, além de apresentar a trama e talentos da novela, aproximando a Max cada vez mais do contexto local.”

Com o ambiente digital como principal pilar da campanha, foram produzidas dezenas de peças exclusivas, que estão sendo postadas semanalmente desde o fim de outubro do ano passado até o fim do lançamento dos capítulos na plataforma em março; também foram feitos investimentos em influenciadores e parceiros, para amplificar o alcance da campanha nas redes sociais. Adicionalmente, a novela contará com esforços out-of-home em mobiliário urbano em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de inserções de merchans na TV aberta.

Voltar

Informa Markets: Reposicionando o futuro dos eventos e conectando indústrias ao redefinir o B2B