Com o mote “Caça ao Neymar”. A nova ação, criada pela agência GUT para o Mercado Livre, usa o universo gamer para fazer alusão de que Neymar já está acostumado a ser “caçado em campo”.
Na ação, o Mercado Livre ajudou o jogador a “driblar os caçadores”. Em parceria com alguns profissionais dos games, como Nobru, participaram de uma partida no modo “prop hunt”, no qual eles se transformavam em objetos e precisavam se esconderem de caçadores. A partida foi realizada na última quinta-feira, dia 03, no perfil de Neymar na Twitch.
Durante a partida, para fugir dos gamers, o jogador precisou de disfarçar de objetos que estavam disponíveis na plataforma do Mercado Livre, enquanto cupons de desconto exclusivos eram exibidos na tela do jogo. Os cupons de desconto foram liberados conforme o tempo de sobrevivência de Neymar na partida.
De acordo com a empresa, a iniciativa transforma o jogo mais popular do mundo em um marketplace interativo, estabelecendo um paralelo entre a variedade de itens do game e o portfólio de produtos disponíveis na plataforma.
“O Mercado Livre sempre busca formas criativas de conectar inovação e experiência de compra, e essa ação representa exatamente isso”.
“Estamos trazendo o e-commerce para dentro do universo dos games de um jeito lúdico, onde a variedade de objetos no jogo reflete a diversidade do nosso marketplace. É uma forma interativa e divertida de aproximar os consumidores do nosso ecossistema”, explicou Iuri Maia, diretor de branding do Mercado Livre.
“Sempre fui caçado dentro de campo, agora vai ser dentro do game também. Mas o melhor é que, enquanto eu me escondo, a galera garante bons descontos no Mercado Livre. Vai ser uma resenha daquelas, misturando entretenimento e benefícios reais para quem acompanhar a partida”, destacou Neymar.
“O Mercado Livre se uniu ao craque Neymar e ao gigante do streaming Nobru para transformar a live de um dos games mais amados pela Geração Z em uma verdadeira ‘live shop’ com cupons exclusivos em tempo real. Uma nova forma de conquistar o coração, e o carrinho, de um público-chave para a marca”, ressaltaram Rafael de Miranda e Juan Pablo Tyrer, diretores de criação da GUT São Paulo.