Dark Mode Light Mode
Apple lança iPhone 7 vermelho
Mesmo com novo imposto, Netflix diz que não aumentará preços no Brasil
Em novo comercial, Friboi apresenta carne "vencida"

Mesmo com novo imposto, Netflix diz que não aumentará preços no Brasil

A Netflix deu uma boa notícia para os brasileiros que temiam que o valor da assinatura do serviço de streaming fosse aumentar graças a um novo imposto que foi sancionado recentemente pelo presidente Michel Temer. Segundo o CEO da empresa, Reed Hastings, o pacote mensal não sofrerá alteração no preço.

“Nós vamos pagar (o ISS). Ele não será repassado aos nossos clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade”, explicou ao jornal Folha de S.Paulo durante evento na sede da empresa, em Los Gatos, na Califórnia.

O novo imposto é chamado de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e faz parte da lei 157/16. Ele foi sancionado no final do ano passado e passa a taxar em 2% serviços de transmissão de vídeos e áudio – o Spotify e outros serviços de reprodução de músicas pela internet também foram afetados.

Além desses serviços, a lei indica que a cobrança do imposto poderá ser repassada para empresas que atuam com “processamento, armazenamento ou hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas, aplicativos e sistemas de informação, entre outros formatos, e congêneres”. Programas e jogos eletrônicos também poderão ser taxados.

Além de garantir que a assinatura continuará custando a partir de R$ 19,90, o executivo aproveitou o evento para ironizar o excesso de impostos cobrados no Brasil, ao ser questionado sobre o ISS. “Qual das taxas? Existem muitas taxas no Brasil”, comentou, esboçando algumas risadas.

O posicionamento de Hastings faz com que os internautas brasileiros criem certa esperança de que outras empresas tomem a mesma atitude e não aumentem o valor de suas assinaturas para compensar o novo imposto.

Add a comment Add a comment

Deixe um comentário

Voltar

Apple lança iPhone 7 vermelho

Avançar

Em novo comercial, Friboi apresenta carne "vencida"