1 de fevereiro de 2021
A Nestlé está lançando uma nova campanha para anunciar que agora as bebidas da Nescau em caixinha vem com canudos de papel e conscientizar sobre o uso de canudos plásticos.
Para mostrar os efeitos que os canudinhos tem no meio ambiente, a marca criou um comercial com um timelapse de 20 anos mostrando o quanto uma pessoa pode mudar neste período de tempo e quanto um canudo não muda absolutamente nada com o passar do anos. Confira o vídeo:
No fim do vídeo é possível ver a frase: “Se o canudo não muda, a gente muda o canudo“.
Os filmes criados pela agência Ogilvy Brasil dão continuidade ao compromisso da marca de substituir 100% de seus canudos plásticos pelos de papel em 2021. O projeto Tamar também assina o comercial.
Além dos filmes, a campanha também terá ações nas mídias sociais, como um filtro no Instagram que usa inteligência artificial para criar um timelapse a partir da imagem do rosto do usuário. Quizzes, enquetes e outros conteúdos interativos também estão previstos nos canais sociais de Nescau.
Segundo Marcio Fritzen, diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil, a ideia dos filmes é reforçar o quanto o cenário de mudança é uma constante na vida das pessoas, ao mesmo tempo em que cabe a cada um a escolha de fazer a diferença no mundo.
“O nosso ponto de partida para essa campanha foi muito simples. De certa forma, até óbvio e elementar. Percebemos que nós, seres humanos, mudamos o tempo todo. É inerente até mesmo a nossa vontade. Enquanto o canudo de plástico, não. Ele segue imutável, e se descartado no lugar errado pode gerar consequências para o planeta. Então, conectamos os pontos e chegamos no insight do projeto“, comentou Fritzen.
“Também gostaríamos de passar uma mensagem positiva para as pessoas. Mais do que nunca estamos precisando de boas energias, não é? Justamente por isso finalizamos os filmes com uma inspiração e um convite: de canudo em canudo a gente muda o mundo“, completou.
A Nestlé tem um compromisso de entregar seus produtos em embalagens que sejam seguras e minimizem impacto no meio ambiente, com a meta de reduzir 6.100 toneladas de material de embalagem. O objetivo é até 2025 tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis em todo o mundo, em um trabalho que passa por repensar materiais, desenvolver cadeias de coleta seletiva e engajar e educar consumidores e parceiros.
Mais informações sobre a iniciativa podem ser encontradas no site oficial da campanha.