A Netflix registrou 13,1 milhões de novos assinantes apenas nos últimos três meses de 2023. Sendo assim, este foi o melhor trimestre de crescimento da plataforma desde o boom de assinaturas durante a pandemia.
O resultado superou a estimativa de 8,91 milhões de Wall Street, assim como as projeções em todas as regiões do mundo. As vendas de assinaturas subiram para US$ 8,83 bilhões, informou a empresa na última terça-feira, 23.
A plataforma se recuperou de um 2022 difícil após registrar um de seus anos mais fortes de crescimento de clientes. Os números foram impulsionados pelo bloqueio do compartilhamento de senhas, o lançamento de um plano com publicidade mais barato e por um forte portfólio de programas.
Apesar disso, o crescimento de assinantes visto no final do ano pode não continuar em 2024. A Netflix disse que não deverá receber tantos clientes no primeiro trimestre de 2024 como ocorreu nos últimos 3 meses, embora a contagem exceda os 1,75 milhão do ano anterior. Wall Street projeta que a Netflix adicione 4,31 milhões de novos clientes neste trimestre.
No entanto, isso não prejudicará o crescimento das vendas. De acordo com a empresa, deverá continuar aumentando a receita.
Quando a Netflix perdeu clientes no primeiro semestre de 2022, a administração precisou tomar algumas medidas às quais há muito resistia, como a publicidade e suspensão da permissão de compartilhamento de senhas.
A Netflix ainda tem grande parte de sua receita vinda das assinaturas, mas isso mudará nos próximos anos com o investimento em videogames e transmissão ao vivo.
Do AdAge com informações da Bloomberg News.
Fonte/Créditos: Meio & Mensagem.
Foto de Mollie Sivaram na Unsplash.